quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Prefeita de Ouro Branco suspende Carnaval 2018



A Prefeita de Ouro Branco, Maria de Fátima Araújo, iniciou a semana amargurando a população da cidade. Após anunciar o cancelamento do financiamento de festividades carnavalescas de 2018, nesta terça-feira (16), passa a enfrentar duras críticas dos populares, que não poupam adjetivos depreciativos para qualificar a péssima gestão de festas que tem promovido nesse seu segundo mandato.

A notícia do cancelamento, sob justificativa de economia de gastos, pegou foliões de surpresa semanas após a prefeita firmar contrato da ordem de R$ 100 mil para alugar um veículo de luxo para servir ao seu gabinete. O montante do luxo é suficiente para a petista comprar um veículo novo para o município, ou mesmo para financiar um grande carnaval que beneficiaria muito o comercio da cidade.

Oposicionistas mais exaltados garantem que a prefeita viajará durante o carnaval, como faz todos os anos, abandonando a população, que tenta se mobilizar para realizar a festa sem o apoio do poder público. Já a base aliada tenta jogar panos quentes para minimizar o clima de desconforto que se instalou na cidade com a notícia do fim do carnaval.

Na explicação do cancelamento, a prefeita cita recomendação do Ministério Público proibindo gasto de dinheiro público com eventos festivos, incluindo contratação de artistas, montagens de estruturas para eventos, enquanto durar o estado de emergência no município, em razão da seca, durante o período carnavalesco. Mas muitos já questionam sobre a lei municipal que protege e estimula a preservação do Carnaval de rua e suas tradições culturais na cidade, e que a três meses atrás mesmo o município em estado de emergência também foi realizado a festa do padroeiro com várias bandas patrocinadas pela prefeitura de Ouro Branco.


Fonte:
http://marcoscostaob.blogspot.com/2018/01/acatando-recomendacao-do-mp-prefeita-de.html
 
http://www.robsonpiresxerife.com/notas/prefeita-de-ouro-branco-desanimada/
 
http://www.diariomunicipal.com.br/femurn/materia/50F177F6
 
http://www.robsonpiresxerife.com/notas/ouro-branco-rn-prefeita-ostentacao/http://ourobranconoticia.blogspot.com.br/2017/03/depois-que-populacao-fez-carnaval-em.html
 
http://ourobranconoticia.blogspot.com.br/2017/02/prefeita-de-ouro-branco-nao-fara.htmlhttp://www.diariomunicipal.com.br/femurn/materia/17AA3359
 
https://www.facebook.com/gelsonlucenadossantossilva.lucena


11 comentários:

Anônimo disse...

E o sobre os aprovados no concurso? A prefeitura precisa passar informações sobre a convocação. O blog poderia buscar essa informação e disponibilizar aqui.

Anônimo disse...

Suspende? Como pode suspender algo que nunca existiu no governo dela? Kkkk

Anônimo disse...

Só para os babões e o blogueiro oficial da prefeitura!

A prefeita alega que "está atendendo uma recomendação do MP" certo?
Certo.Mas porquê ela nunca cumpriu as outras várias recomendações do mesmo MP?
Mas a verdade é uma só:NESTE CASO ESPECIFICO ELA JUNTOU A FOME,COM A VONTADE DE COMER! E eu acrescento ainda;bem feito bando de traíra,vcs merecem mais que isso!

Anônimo disse...

EU SABIA QUE A PREFEITA IA OBEDECER A JUSTIÇA NEM QUE FOSSE UMA VEZ!
ESSA CONVERSA MOLE NÃO ENGANA MAIS, NEM OS BABÕES!

Anônimo disse...

CADA DIA QUE PASSA ESTAMOS VENDO TODAS AS FESTAS ACABANDO A GESTÃO ATUAL QUE NUNCA FOI DE ACATAR O MP USA DE MA FÉ COM O MESMO POVO QUE CORRIAM ATRAZ DOS ARRASTOES.O QUE SEI É QUE A PREFEITA NÃO TA NEM AI ELA GOSTOU DE CARNAVAL QUANDO O ATUAL SECRETARIO DE CULTURA BOTOU OS FOLIÕES E HJ BABOES PARA USAR MASCARAS DA DTORA.ESSE MESMO SECRETARIO HJ NÃO FAZ O MINIMO ESFORÇO PQ ELE E SUA TURMA BRINCAM NAS SEDES E CIDADES VIZINHAS.EMFIM NADA ME SUPREENDE NESTA GESTÃO PQ JA FECHOU O CLUBE ACABOU PAIXÃO DE CRISTO A BIBLIOTECA ETC NOSSA TERRINHA TA AOS POUCOS SE ACABANDO SO A MISERICORDIA DE DEUS.

Anônimo disse...

INTERESSANTE EM 2016 NÃO TEVE CHUVAS E NA REELEIÇÃO DA PREFEITA NOS ARRASTOES NÃO FALTOU DINHEIRO PARA CONTRATAR TRIO ELÉTRICO E ACONTECEU UM ARRASTAO COM 13PAREDOES FORA OS CARROS COM SOM.PREFEITA TENHA COMPROMISSO COM O POVO QUE VOTOU E ACREDITOU NA MUDANÇA. MUITOS QUE FALARAM NDOS CARNAVAIS PASSADOS HJ PENSAM NOS ERAMOS FELIZES E NÃO SABIA.SUJESTAO PEGUE 4PAREDOES VENHAM DO CLUBE EM ARRASTAO BOTE DUAS PIAS DANDO BANHO NO POVO QUANDO CHEGAR NA PRAÇA DIVIDA OS PAREDOES NOS 4CANTOS DA PRAÇA QUE AJUDA A TODOS OS COMERCIANTES.SEM PRECISAR CONTRATAR BANDAS.

Anônimo disse...

Não vou mas chamá as pessoas que votaram nessa prefeita de BABÕES.Esse adjetivo não traduz o que exatamente essa pessoas são. Vejam as condições que nossa cidade se encontra, os processos que a prefeita responde, os descasos, perseguição, aos servidores entre outras coisas, e mesmo assim, essas pessoas são defensoras ferrenha da prefeita. O interessante é que a prefeita nunca acatou determinações do MP. Será que temos a memória tão curta a ponto de esquecer , por exemplo, quantas vezes o promotor veio em Ouro Branco, para RECOMENDAR, que o executivo corrigisse erros, a citar e só para elucidar, OS FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS rendeu muitas visitas do promotor. Agora pra não fazer o carnaval ela segue as "orientações" do MP como um anjinho. OURO BRANCO VAI BRINCAR O CARNAVAL EM VÁRZEA. Tá bom o quer mais????????????????????

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

votem nessa porquera de novo baboes

Anônimo disse...

Votaremos no candidato dela,simplesmente porque acabou a farra dos combustiveis,empregos fantasmas,a ditadura de prefeito que dizia que ia dar lapada no povo em cima de palanque,carros fantasmas alugados sem o proprio dono saber,salario atrasado e varias outras desmandos...procure isso na gestao dela.....nao sei se o blogueiro e competente o suficiente para postar...

Anônimo disse...

Ela acabou com Ouro Branco isso sim! Tenho direito de dizer porque votei nessa coisa ruim em 2012.