quarta-feira, 12 de julho de 2017

CONFIRA AS FOTOS: Chega ao fim o “Maior e Melhor João Pedro do Mundo”, em Várzea-PB

O último dia da 33ª edição do "Maior e Melhor João Pedro do Mundo" em Várzea neste domingo (09), foi marcado pelos shows das bandas Forró D2, Solteirões e Brasas do Forró, que embalou o público ao som de grandes sucessos.

Ao todo, oficialmente, foram três dias de festa, porém a folia já vinha acontecendo há um mês, quando teve início o "Circuito Forró dos Sítios", onde cada comunidade rural realizou sua festa junina com o total apoio da prefeitura municipal. Após o término do circuito, aconteceu a IX Cavalgada do Sertão, no domingo, dia 02 de julho, e começou a sequência de "Quadrilhas de Rua", até a quarta-feira, dia 05. 

Na quinta-feira, dia 06, foi promovido o Arraiá do Social, com um café de manhã ofertado a todos os usuários dos Programas Sociais do município e apresentação de danças (coco de roda, xaxado, xote e quadrilha) a noite. O momento foi culminado com forró ao vivo.

O João Pedro 2017 contou com dois polos: Palhoção do Povo e Parque do Juazeiro.

O Palhoção, que teve seu retorno decidido através de uma enquete nas redes sociais, recebeu uma ornamentação tipicamente sertaneja, tradicional, produzida pelo artista, filho da terra, José Dario e sua equipe, que atraiu olhares e encantou os turistas com seus detalhes. O complexo recebeu a feira de artesanato e foi palco para artistas locais e regionais, que tocaram desde o forró pé-de-serra até o ritmo atual, agradando assim a todos os públicos. Lá, ainda aconteceu, na manhã da sexta-feira (07), uma retreta com a Banda de Música do 3° Batalhão de Polícia Militar e o Matinê Junino, com diversas brincadeiras para a criançada, animado pelo Coroné e sua sanfona.

O Parque de Eventos Inácio Bento de Morais, Parque do Juazeiro, ficou encarregado de sediar a festa durante a noite, e recebeu, nos três dias, um público estimado em 70 mil pessoas. Por lá passaram atrações como Gabriel Diniz, Eliane, Rita de Cássia, Solteirões do Forró, Luan Estilizado, Circuito Musical, Brasas do Forró, Gilson Mania e Forró D2. 

A segurança foi outro ponto importante e que mereceu elogios por parte da população. De acordo com o comandante da 3ª Companhia, Anselmo Duarte, não houveram ocorrências graves, apenas alguns inícios de desavenças rapidamente contidas pelos policiais e seguranças que estavam sempre a postos nas guaritas montadas na pista de dança do parque. 

O prefeito Otoni Medeiros (Toninho) e o vice-prefeito Alexandre Magno enfatizaram a importância da festa para Várzea e região e agradeceram a todos que contribuíram para sua realização.

"Estamos extremamente felizes por tudo ter dado certo. Só temos a agradecer aos que contribuíram direta e indiretamente para o sucesso da festa, que foi tranquila e ordeira. O João Pedro é patrimônio cultural e imaterial do Brasil e a administração, preocupada com a representatividade da festa, não só para Várzea como também para toda a região, haja vista que aquece a economia local e de cidades circunvizinhas, organizou um evento com responsabilidade, cautela e que não comprometeu em nada as finanças do município. Todos os funcionários públicos estão e vão continuar recebendo em dias e as ações das pastas, umas serão continuadas e outras implantadas. Agora é trabalhar para que no ano que vem o João Pedro seja ainda maior e mais organizado", afirmaram.

Diversas casas foram alugadas e as pousadas estavam lotadas, o que comprova que a cidade recebeu um número significante de visitantes se transformou em um verdadeiro caldeirão de forró.

João Pedro 2018
Em meio aos shows deste domingo, foi anunciado que para a 34° edição, ano que vem, uma atração consagrada até mesmo internacionalmente fará parte da programação oficial. Por enquanto ainda é surpresa.


 
Fonte: Ascom/JefteNews

Nenhum comentário: