terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Prefeita e vice de Ouro Branco tem diplomas de candidaturas cassados e Justiça determina novas eleições

A Juíza Eleitoral Janaina Lobo da Silva Maia julgou procedente a ação de investigação eleitoral, e que pediu a cassação do diploma de candidatura da prefeita reeleita em Ouro Branco, Maria de Fátima Araújo da Silva, e o seu vice-prefeito Francisco Lucena de Araújo Filho. Ambos são acusados de praticarem abuso de poder econômico no pleito eleitoral de 2016 no Município de Ouro Branco. A juíza ainda aplicou a prefeita Fátima a sanção de inelegibilidade para as eleições pelo prazo de 8 (oito) anos.

Um fato que chama a atenção da decisão da juíza é quando ela diz que, tendo em vista o resultado do pleito majoritário, quando os investigados obtiveram 2.312 votos, logrando êxito com 62,57% dos votos válidos, pela COLIGAÇÃO COM A FORÇA DO POVO (PT/PSB/PDT/PMDB/PPS/PP/PTN/SD/RP), fica prejudicada referida eleição, devendo ser realizado novo pleito municipal em Ouro Branco, para o preenchimento dos cargos de prefeito e vice-prefeito, nos termos do art. 224 do Código Eleitoral.

Entenda a denúncia

Sustentou a parte autora (Coligação Filhos da Terra), na inicial, que o pleito eleitoral de 2016 na cidade de Ouro Branco encontra-se viciado, uma vez que a investigada Maria de Fátima Araújo da Silva cometeu abuso de poder político, abuso de poder econômico e abuso de publicidade institucional, bem como realizou captação ilícita de sufrágio e contratações indevidas de servidores, além de outras condutas vedadas pela legislação eleitoral.

Narrou a investigante que a investigada Maria de Fátima Araújo da Silva teria se utilizado indevidamente de propaganda institucional nos veículos e prédios públicos da Prefeitura de Ouro Branco, bem como de publicidade realizada no sítio do Município e em programa transmitido pela Rádio Cabugi do Seridó, para fins de promoção pessoal.

Aduziu, ainda, a existência de abuso de poder político por parte da investigada, consistente na distribuição, há vários anos, de peixes à população de Ouro Branco durante o período da Semana Santa, assim como no fornecimento de próteses dentárias, sem que tais programas constassem nos planos plurianuais de 2014 a 2017 ou fossem autorizados por lei.

Ressaltou que, desde o início de seu mandato eletivo, a investigada Maria de Fátima Araújo da Silva tem realizado, reiteradamente, contratações irregulares de servidores, além de ter terceirizado indevidamente serviços de mão de obra, o que configura abuso de poder político.


 Fonte: Marcos Dantas

11 comentários:

Anônimo disse...

Tchau querida já vai tarde, KKKKKKKKKKKKKKK coitado de dr. Araujo é uma boa pessoa sempre

Anônimo disse...

Obrigado ao Escritório Saraiva Advogados, na pessoa do Dr. André e a coligação filhos da terra por ter tirado essa prefeita má o poder.

Anônimo disse...

Caiu!!!!!!
E agora quem poderá nos defender????!!
Eu!!!!

Anônimo disse...

A casa caiu fada do mal.

Anônimo disse...

O coisa boa obg dr glaucio tudo isso foi a sua competencia de um bom promotor Deus é pai viu. Xoooooo satanas desocupa essa cidade feanga de. macunba. Do capeta xo saracura do diabo vai te

Anônimo disse...

Não foi segredo pra ninguém. A historia não mente.
Artur- só um mandato- ejá foi tarde
A mãe- só um mandato
E Fátima como não poderia ser diferente, só um mandato- e já foi tarde também. VAI NA PAZ E NÃO VOLTE JAMAIS. EU JÁ FALEI VOU REPETIR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

CAIU DOTORAZINHA DE NADA! PENSAVA QUE IA FICAR RINDO DA JUSTIÇA, NÃO É?
A JUSTIÇA CHEGOU!!

Anônimo disse...

Tem um bocado de babão que posta no facebook que quem ela botar ganha a eleição. E daí? O que realmente importa é que ela saiu, foi cassada, recebeu da justiça o que merecia há muito tempo. FICHA SUJA!

Anônimo disse...

Os pobizim... É tanta choradeira nos facebook que ainda não parei de rir com as postagens dos babões! Engulam que ainda vai doer muito! Tem gente se esgoelando na rua esculhambando com o promotor! kkkkkkkkkkkkkk A justiça funciona sim!!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Sempre disse que ela seria cassada mas... eles não acreditaram! Tomara que tenha sobrado Paquetá da eleição porque vão precisar!

Anônimo disse...

Pois não é que tem umas criaturas que passaram o dia ouvindo as músicas da campanha do 13, insultando quem passava e fosse eleitor da oposição, acreditando (coitados) que a prefeita continuará no poder! Quero ver quando ela recorrer em todas as instâncias e perder, vai adoecer um bocado de gente. Tome Paquetá! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk