quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Unidade móvel vai ofertar exames de mamografia grátis em Ouro Branco-RN

Em preparação ao Outubro Rosa, a Prefeitura de Ouro Branco, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Unidade Móvel de Mamografia Digital (Amigos do Peito) vem realizar gratuitamente o exame de prevenção do câncer de mama em nosso município, nesta quinta e sexta-feira (15 e 16 – setembro).

Para fazer o exame é necessário apenas comparecer ao local, apresentar cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), documento de identidade, CPF, comprovante de residência (com CEP) e o nome da mãe. A prioridade é para mulheres entre 50 e 69 anos de idade, não haverá necessidade de pedido médico de mamografia. Porém, as pacientes fora dessa faixa etária também poderão realizar os exames. 

Caso seja detectada alguma alteração no exame, as pacientes serão contatadas pela Secretaria para a realização de biópsia guiada por ultrassom ou outros exames complementares. OBS: a Unidade Móvel de Mamografia Digital (Amigos do Peito), ficará estacionada na praça Aluízio Alves, durante todo o dia desta quinta e sexta-feira.

Atenciosamente,
Luciana Azevedo
Secretária de saúde

Nenhum comentário: