quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Multidão protesta contra Dilma e Rosalba, na inauguração da Arena Dunas, em Natal-RN


 A presidente Dilma Rousseff chegou à Arena das Dunas por volta das 17h15m (horário local, 18h15m de Brasília) desta quarta-feira, para inaugurar o estádio construído em Natal para a Copa do Mundo, e foi recebida com xingamentos e muita confusão.
O campo potiguar é o primeiro do Mundial concluído após a Copa das Confederações, que contou com Maracanã (Rio de Janeiro), Mineirão (Belo Horizonte), Mané Garrincha (Brasília), Castelão (Fortaleza), Arena Pernambuco (Recife) e Fonte Nova (Salvador).

Antes e durante o evento, centenas de pessoas fizeram um protesto na porta do estádio, à espera de Dilma e da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, chegando a fechar as pistas na Avenida Senador Salgado Filho e a BR-101. Até uma boneca gigante da presidente foi levada ao local pelos manifestantes. Durante a inauguração da arena, era possível ouvir as reclamações do grupo devido a um potente carro de som. As principais críticas eram em relação aos gastos da Copa e da administração dos governos federal e estadual.


Nenhum comentário: